Menu
Sementes Costa Beber

CONTEÚDOS

Inverno chega com chuva, frio e influência do El Niño

O modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê o avanço das chuvas nesta quarta-feira (21), junto com a chegada do inverno no Hemisfério Sul. O modelo indica volumes entre 20mm e 40mm nas regiões sul e oeste do estado gaúcho.
Com a influência do fenômeno El Niño, o  inverno de 2023 deverá ter precipitações elevadas e ser menos rigoroso em relação às temperaturas em todo Rio Grande do Sul, segundo o boletim do Clima elaborado pelo Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (Simagro), da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) para os meses de junho, julho e agosto deste ano.
O retorno das chuvas traz otimismo para os agricultores gaúchos, que sofreram com a longa estiagem. Porém, vale reforçar que o inverno pode ter uma maior umidade e aumento de temperatura, o que facilita a propagação de pragas e doenças, por isso, é importante uma atenção redobrada no monitoramento das lavouras.


Fonte: Inmet e Seapi

Confira mais publicações
Informações e atendimento à Lei nº 14.611/2023
Dia do Agricultor, uma data para celebrar e valorizar esta importante profissão
 O dia do Agricultor foi instituído pelo Decreto de Lei nº 48.630, de 1960, assinado pelo presidente Juscelino Kubitschek, em comemoração aos 100 anos do Ministério da Agricultura. A data celebra a importância dos agricultores para o crescimento econômico do país e para a sociedade. Além da produção de alimentos, as atividades desenvolvidas por esse profissional geram matéria-prima para a fabricação de inúmeros produtos essenciais para todos.Considerada uma das profissões mais antigas da humanidade, a agricultura tem mudado o mundo há mais de 10 mil anos. Com o passar dos séculos, o agricultor desenvolveu técnicas que possibilitaram o avanço da agricultura, com a introdução de novas formas de cultivo e tecnologias, como a mecanização no campo – responsável pelo aumento na produtividade e geração de alimentos. Na verdade, este foi um grande passo para o Brasil se tornar o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, café, cacau, laranja, soja e feijão.Atualmente, conscientes de seu papel na preservação do meio ambiente, muitos agricultores tornam a terra fértil e produtiva, resguardando os recursos naturais. Ou seja, mais uma vez o agricultor constrói novos caminhos para a agricultura e muda, além do futuro do homem no campo, também o futuro da sociedade.
Segunda edição da Academia de Sementes reuniu centenas para discutir qualidade de sementes
A Sementes Costa Beber trouxe uma profissional de peso para falar sobre a qualidade do seu principal insumo, a semente. Este foi o tema central abordado na segunda edição do evento Academia de Sementes, que reuniu mais de 400 pessoas para ouvir e debater  sobre os principais aspectos que envolvem o controle da qualidade das sementes. A Bióloga, Mestre em Fitopatologia e Doutora em Ciência e Tecnologia de Sementes, Maria de Fátima Zorato, que é referência a nível de Brasil, foi a responsável por abordar o tema que é de suma importância para todas as equipes técnicas e comercias que representam a Sementes Costa Beber e sabem o quanto o controle de qualidade é um diferencial na produção de sementes.O evento técnico contou com a parceria da Brasmax e foi realizado em 7 cidades, entre os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
VER MAIS

Fale conosco

*Campos obrigatórios
Enviar
Logo Costa Beber Original em Vetor
CotaçõesCotações
Bolsa Chicago