Menu
Sementes Costa Beber

CONTEÚDOS

Perspectiva otimista para a safra de trigo 2022

A última safra de trigo apresentou números históricos no Rio Grande do Sul, seguindo a mesma tendência no Brasil. Algumas regiões, com maior incidência de geadas e seca, tiveram suas produtividades reduzidas, mas o estado apresentou altos potenciais produtivos, que se traduziu em uma safra recorde, com a maior produção de trigo na história do Rio Grande do Sul, quase 3,5 milhões de toneladas. A área semeada,  foi a maior dos últimos sete anos, e deve continuar nessa crescente para a próxima safra, mantendo perspectivas otimistas para a cultura.

De acordo com sexto levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção brasileira de trigo em 2022
deverá ficar em 7,88 milhões de toneladas, contra 7,68 milhões de toneladas do ano anterior. A Conab indica uma área plantada de 2,74 milhões de hectares, repetindo as previsões de fevereiro e do ano anterior. A produtividade está projetada em
2.876 quilos por hectare, acima de 2.803 quilos de 2021.

Por isso, para obter bons resultados positivos, o primeiro passo é a escolha certa da cultivar que mais se adequa às demandas da propriedade. A Sementes Costa Beber conta com um portfólio de trigo diversificado e alta tecnologia para levar os melhores resultados para as lavouras de inverno.

Fonte: Biotrigo e Conab
Foto: Maurício Bullé por Agência Certa

Confira mais publicações
Informações e atendimento à Lei nº 14.611/2023
Dia do Agricultor, uma data para celebrar e valorizar esta importante profissão
 O dia do Agricultor foi instituído pelo Decreto de Lei nº 48.630, de 1960, assinado pelo presidente Juscelino Kubitschek, em comemoração aos 100 anos do Ministério da Agricultura. A data celebra a importância dos agricultores para o crescimento econômico do país e para a sociedade. Além da produção de alimentos, as atividades desenvolvidas por esse profissional geram matéria-prima para a fabricação de inúmeros produtos essenciais para todos.Considerada uma das profissões mais antigas da humanidade, a agricultura tem mudado o mundo há mais de 10 mil anos. Com o passar dos séculos, o agricultor desenvolveu técnicas que possibilitaram o avanço da agricultura, com a introdução de novas formas de cultivo e tecnologias, como a mecanização no campo – responsável pelo aumento na produtividade e geração de alimentos. Na verdade, este foi um grande passo para o Brasil se tornar o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, café, cacau, laranja, soja e feijão.Atualmente, conscientes de seu papel na preservação do meio ambiente, muitos agricultores tornam a terra fértil e produtiva, resguardando os recursos naturais. Ou seja, mais uma vez o agricultor constrói novos caminhos para a agricultura e muda, além do futuro do homem no campo, também o futuro da sociedade.
Segunda edição da Academia de Sementes reuniu centenas para discutir qualidade de sementes
A Sementes Costa Beber trouxe uma profissional de peso para falar sobre a qualidade do seu principal insumo, a semente. Este foi o tema central abordado na segunda edição do evento Academia de Sementes, que reuniu mais de 400 pessoas para ouvir e debater  sobre os principais aspectos que envolvem o controle da qualidade das sementes. A Bióloga, Mestre em Fitopatologia e Doutora em Ciência e Tecnologia de Sementes, Maria de Fátima Zorato, que é referência a nível de Brasil, foi a responsável por abordar o tema que é de suma importância para todas as equipes técnicas e comercias que representam a Sementes Costa Beber e sabem o quanto o controle de qualidade é um diferencial na produção de sementes.O evento técnico contou com a parceria da Brasmax e foi realizado em 7 cidades, entre os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
VER MAIS

Fale conosco

*Campos obrigatórios
Enviar
Logo Costa Beber Original em Vetor
CotaçõesCotações
Bolsa Chicago